segunda-feira, 17 de março de 2008

O BICAMPEONATO COLORADO

primeira vez é inesquecível !


Campanha de 75, 30 jogos, 58 pontos ganhos, 19 vitórias, 8 empates, 3 derrotas, 51 gols pró,12 gols contra
Quem lembra da final do Brasileirão em 1975, quando o Internacional conquistou seu primeiro título, a imagem de Paulo Roberto Falcão aparece automaticamente. Mesmo tendo sido dos melhores jogadores do futebol do Brasil em todos os tempos




Ficha técnica da final de 1975:

Inter 1 x 0 CruzeiroData - 14 dezembro de 1975,
no Beira-RioInternacional: Manga; Valdir, Figueroa, Hermínio, Chico Fraga; Caçapava, Falcão, Carpegiani ; Valdomiro (Jair), Flávio e Lula. Técnico: Rubens Minelli.Cruzeiro: Raul; Nelinho, Darci Menezes, Morais, Isidoro; Piazza, Zé Carlos, Eduardo; Roberto Batata, Palhinha e Joãozinho. Técnico: Zezé Moreira.Gol: Figueroa, aos 12 minutos do segundo tempo.Árbitro: Dulcídio Wanderlei Boschila

-O Bicampeonato (1976)Em 1976

O Inter manteve a base vitoriosa do ano anterior. O clube colorado chegou de novo ao topo do futebol brasileiro. A conquista do bicampeonato foi em cima do Corinthians. Valdomiro foi o grande nome da partida, fazendo um gol e sendo decisivo no outro, como fora no gol de Figueroa no ano anterior.
Campanha 23 jogos 54 pontos ganhos 19 vitórias 1empates 3 derrotas 59 gols pró 13 gols contra
Inter, bicampeão brasileiro
O ano de 1976 ficou marcado para o Internacional. A equipe gaúcha sagrou-se bicampeã do Campeonato Brasileiro, igualando-se ao Palmeiras que conquistou os títulos nacionais de 72 e 73.Para muitos, a conquista inédita do Inter não foi grande surpresa, já que o time era formado por craques como Figueroa, Falcão, Batista, Dario, Valdomiro. Para completar, tinha no gol o experiente Manga, que na época tinha 39 anos e até hoje é o goleiro mais velho a conquistar o título brasileiro.Além desses craques, o Inter tinha como técnico Rubens Minelli, que comandou a equipe nos dois títulos. O preparador físico era o competente e saudoso Gilberto Tim. A conquista colorada daquele ano foi em cima do Corinthians, em partida única realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Dario e Valdomiro.
-Internacional jogou com: Manga; Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula; técnico: Rubens Minelli.- Corinthians teve: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladmir; Givanildo, Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão e Romeu; técnico: Duque.


-

Nenhum comentário: