Nilmar marca um gol histórico e Inter vence o Corinthians!
O Inter estreou no Brasileirão com uma difícil vitória fora de casa sobre os reservas do Corinthians. Com um gol antológico de Nilmar no começo do primeiro tempo, o Colorado bateu o time paulista por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Pacaembú. Com o resultado, a equipe treinada por Tite soma os primeiros três pontos na competição.
A estratégia alvinegra deu resultado até aparecer a qualidade de dois sérios candidatos a craque do Brasileirão: D’Alessandro e Nilmar. Aos nove minutos, o argentino deu lindo passe do meio-de-campo para a ponta direita nos pés do atacante. Ele dominou, partiu em velocidade e deixou cinco adversários para trás. Na área, uma finta seca em Renato e um chute preciso, no canto esquerdo de Felipe. Golaço!
O jogo poderia ser decidido aos 44 minutos do primeiro tempo. Nilmar roubou a bola da zaga pela direita, ganhou do marcador e rolou para Magrão, dentro da área. O camisa número 11 viu Taison fechando pelo meio e rolou para o goleador do último Gauchão. De forma inacreditável, Taison chutou para fora e imediatamente colocou as mãos na cabeça, não acreditando no que havia feito. No segundo tempo o Corinthians voltou melhor e pressionando dando muito trabalho a defesa colorada, . Com boa atuação da dupla Índio e Álvaro, o Inter segurou até o fim a vitória. No duelo dos campeões invictos, deu colorado 1 a 0.
Ficha técnica:
CORINTHIANS 0 x 1 INTERNACIONAL
Felipe, Renato, Jean e Diego; Diogo (Alessandro), Cristian, Jucilei (Dentinho), Boquita e Wellington Saci (Otacílio Neto); Lulinha e Souza . Técnico: Mano Menezes.
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Andrezinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro).
Técnico: Tite.
Gols: Nilmar, aos nove minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Diego, Boquita (Corinthians); Guiñazu, Bolívar (Internacional)
Estádio: Pacaembu. Data: 10/05/2009. Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Público: 14.458 pagantes. Renda: R$441.063,00.